
Produção, Propósito e Potência
Esse bate-papo reunirá potenciais culturais do território para um encontro que promete ser pura inspiração. Com mediação da jornalista e produtora cultural Gisele Alexandre.
Diane Padial
Formada em Psicologia, trabalhou na área de gestão de projetos sócios educativos e culturais, foi dirigente de creche, EMEI, Ongs e trabalho social de iniciativa privada. Experiência na área de elaboração, produção, planejamento e execução de projetos e oficinas culturais. Articuladora Cultural, especialmente ligados aos saraus, e nas áreas de incentivo à leitura, membro e produtora do Sarau do Binho, Donde Miras – Caminhada Cultural pela América Latina, Mostra Cultural de Paraisópolis, co-idealizadora da Plataforma e-Bairro de empreendedorismo na periferia, editora da Revista Sampa Mundi, idealizadora e produtora da FELIZS – Feira Literária da Zona Sul.
Deia Moreno
Criadora da marca #BoraProdução, é aquela produtora multitarefa que entrega do samba ao sol! Com os projetos Som di Quintal, SAMBE e sua atuação na Favela Solar, ela prova que cultura e sustentabilidade andam lado a lado.
Nicoly Soares
Poeta, arte-educadora, pesquisadora e produtora cultural.
Atua como artista desde 2012, mas foi em 2016 que começou a construir sua carreira na produção. Em 2022, fundou a É Tudo Nosso! Prod. – coletiva voltada para gestão de carreira, produção executiva e artística, e formação de novos profissionais em produção cultural – com foco em jovens e artistas negros e periféricos. É também Presidente do Instituto CITA – Canto de Integração de Todas as Artes; produtora e curadora da FELIZS – Feira Literária da Zona Sul e uma das curadoras do Festival Estéticas das Periferias.”
Gisele Alexandre
Jornalista periférica, atuante no Capão Redondo há quase 20 anos, é também educomunicadora, produtora cultural e gestora de projetos. Fundadora e diretora-executiva da Pauta Periférica, produtora de conhecimento e conteúdo independente, é responsável pela idealização e gestão de diversos projetos sociais na zona sul de São Paulo, entre eles Manda Notícias, o Clube de Criadores EduCapão e o Festival CultCom. Atualmente, também é consultora de comunicação e mobilização social da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM-PR) e da UNESCO em um projeto que aborda os campos de atuação da comunicação popular e do jornalismo periférico no país.
Saiba mais: https://www.instagram.com/p/DPHQZ7BjWK6/
Serviço
FESTIVAL CULTCOM – Sesc Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Vila Prel
Dia e horário: 03/10 às 19h
Classificação Livre