Festival que une a cultura e a comunicação periférica
O Festival CultCom é um evento periférico que acontece durante os dois primeiros finais de semana no mês de outubro, em espaços culturais localizados no distrito do Capão Redondo e arredores, de forma gratuita.
O evento promove um encontro entre artistas, produtores culturais, comunicadores populares e jornalistas periféricos que atuam na zona sul da capital paulista, a partir de uma programação diferenciada, que cria espaços de diálogos que potencializam as narrativas periféricas e fortalecem a identidade cultural do território.
Público-alvo:
- Artistas periféricos: músicos(as), dançarinos(as), artistas plásticos, atores e atrizes, slammers, poetas, escritores etc que atuam na Zona Sul da capital paulista.
- Comunicadores: Criadores de conteúdo, jornalistas, videomakers, fotógrafos etc que atuam na comunicação periférica, principalmente, nos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luís.
- Moradores do território: população dos distritos do Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim Ângela e Jardim São Luís – cerca de 1 milhão de habitantes de acordo com dados oficiais.
Como parte da programação são realizados: bate-papos com personalidades inspiradoras; entrevistas no formato podcast ao vivo; feira de artesanato; feira literária com a presença de escritores locais; encontro de poetas com artistas de diferentes saraus da região; além de apresentações musicais com cantores independentes reconhecidos na comunidade.
Em 2023, o evento contou com a presença de Mano Brown, Lino Krizz, Luis Celestino e outros artistas de renome na música brasileira, que cresceram no Capão Redondo.
Confira galeria de imagens
Quem somos
O Manda Notícia é um veículo de comunicação independente criado no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, que tem o objetivo de levar informação de qualidade e promover a cultura periférica para além das produções artísticas para os moradores das favelas e periferias de São Paulo.
Siga nossas Redes
O projeto Manda Cultura foi contemplado pela 7º Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura