Jup do Bairro convida Maria Alcina
Dois ícones de gerações distintas se encontram no palco para um espetáculo que celebra irreverência, liberdade e ancestralidade. Cria do Capão Redondo, a multiartista Jup do Bairro, transita entre música, cinema e artes visuais, dividirá o palco com a lendária Maria Alcina, voz marcante da música brasileira desde os anos 1970. Com dois feats premiados, as artistas trazem para o palco do Festival CultCom um show potente, performático e afetuoso, que conecta o ontem e o agora com força, cor e provocação.
Jup do Bairro
Multiartista, a paulistana Jup do Bairro te provoca a questionar as possíveis corporalidades a partir da ficção e da fricção entre a música, o cinema e as artes plásticas. Jup é inventiva e isso fica evidente logo de cara, no EP CORPO SEM JUÍZO, lançado por ela de modo independente em 2020. Elogiado por público e crítica, além de figurar em dezenas de listas de melhores discos daquele ano, por causa deste trabalho Jup também entrou de vez no radar de curadores e premiações. Foi premiada na categoria “Revelação” da APCA e do Multishow e posteriormente se apresentou em palcos como Lollapalooza Brasil (SP), Festival Carambola (AL), Coquetel Molotov (PE) e Popload Festival (SP), entre outros
Maria Alcina
Potente e ousada cantora da música brasileira, com sua voz marcante e presença performática, marcou gerações desde os anos 1970, quebrando padrões e celebrando a liberdade. Mistura tropicalismo, irreverência e brasilidade em cada show, com figurinos icônicos e repertório cheio de clássicos. É arte viva nos palcos, sempre pronta pra levantar o astral e provocar com afeto e atitude.
Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/jup-do-bairro-convida-maria-alcina/
Serviço
Sesc Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, São Paulo
Data e horário: 03/10 às 21h
Classificação Livre