A moda periférica cria outra proporção no momento em que entendemos que nós mesmos criamos tendências, influenciamos as grandes marcas e mostramos que não se trata apenas de tecidos e cores da estação. Os brechós e a criação de novas marcas periféricas nos colocam em outro momento da revolução de estilo, nos fazendo refletir o que queremos vestir enquanto expressão, o que queremos comunicar.
Territórios marginalizados sofreram e sofrem violências e discriminações vindas de todos os lugares, e a forma de se vestir é uma delas. No entanto, é nesse contexto de desafio e resistência que a moda periférica ganha ainda mais relevância. Ela se torna não apenas uma forma de expressão pessoal, mas também um meio de reivindicar identidade e originalidade. Para trocar essa ideia convidamos Shay Amora, umas das fundadoras do Amora Brechó e estudante de Produção de Moda, e Grillo, proprietário da marca de roupas Cretino Lifestyle.
O projeto Manda Cultura foi contemplado pela 7° Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.
Direção Audiovisual: Muller Silva
Produção: Rose Martins
Apresentação: Gisele Alexandre e Beatriz Monteiro
Cenário: Crica Monteiro, Frenesi, Zizi Marley e Bicho Ruim
Estúdio: Dois Neguin Filmes